Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Supermercados de Pouso Alegre terão que oferecer cadeiras de rodas elétricas para cliente - Rádio D2 FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 35 999594118

No comando: CAFÉ EXPRESSO

Das 07:00 às 09:00

No comando: NA PEGADA

Das 07:00 às 11:00

No comando: BUMERANGUE

Das 09:00 às 10:00

No comando: NA PEGADA

Das 10:00 às 12:00

No comando: TOP 10

Das 12:00 às 13:00

No comando: HORA 12

Das 12:00 às 13:00

No comando: RETRO 95

Das 14:00 às 16:00

No comando: MUSIC NEWS

Das 14:00 às 16:00

No comando: DANCE NOW

Das 15:00 às 16:00

No comando: CONTOS DO ROCK

Das 17:00 às 18:00

No comando: TIMELINE

Das 18:00 às 20:00

No comando: PAPO RETO

Das 18:00 às 20:00

No comando: CÊ QUE MANDA

Das 20:00 às 21:00

No comando: Bumerangue Edição Especial

Das 21:00 às 22:00

No comando: A VOZ DO BRASIL

Das 21:00 às 22:00

No comando: NA BATIDA

Das 22:00 às 00:00

No comando: PRODUÇÃO NACIONAL

Das 06:00 às 10:00

Supermercados de Pouso Alegre terão que oferecer cadeiras de rodas elétricas para cliente

Os supermercados de médio e grande porte de Pouso Alegre (MG) passarão a ser obrigados a disponibilizar cadeiras de rodas elétricas para uso gratuito de idosos, pessoas com deficiência e cidadãos com mobilidade reduzida. A medida foi estabelecida por uma nova lei municipal que busca ampliar a acessibilidade e garantir mais autonomia aos consumidores.

A proposta, aprovada por unanimidade, determina que cada estabelecimento enquadrado na legislação disponibilize pelo menos um equipamento motorizado com cesto ou compartimento para transporte de mercadorias. O objetivo é permitir que os usuários façam suas compras de forma independente, sem depender da ajuda de terceiros.

A exigência vale para supermercados com área de vendas igual ou superior a 800 metros quadrados ou que possuam seis ou mais caixas de atendimento. As cadeiras de rodas deverão estar em perfeitas condições de funcionamento e atender às normas de acessibilidade previstas na legislação brasileira.

De acordo com a justificativa do projeto, muitas pessoas ainda encontram dificuldades para realizar tarefas simples do dia a dia, como fazer compras em grandes estabelecimentos comerciais. A iniciativa busca eliminar barreiras e promover mais inclusão, dignidade e igualdade de acesso aos serviços oferecidos na cidade.

A lei prevê que, em situações de inviabilidade técnica devidamente comprovadas por laudo especializado, os supermercados poderão adotar medidas alternativas que garantam condições equivalentes de acessibilidade aos clientes.

O descumprimento da norma poderá resultar em advertência e multas progressivas para os estabelecimentos. Os supermercados terão prazo de 180 dias após a publicação da lei para se adequar às novas regras.

Da Redação, Luciana Mohallem.

Deixe seu comentário: