Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nascido no final dos anos 80 e explodindo nos anos 90, o gênero que misturava música eletrônica, pop, rap, virou a trilha sonora das pistas de dança da Europa, o gênero também conquistou o Brasil.
A cada verão europeu, uma nova faixa tomava conta das paradas e entre os maiores clássicos do Eurodance selecionamos sete músicas que marcaram época:
“What Is Love” – Haddaway (1993)
Quem não conhece o clássico meme do Chris Kattan, Jim Carrey e Will Ferrel dançando no carro ao som do refrão “What is love? Baby, don’t hurt me” ? O hit virou tema de filmes e continua sendo sampleada até hoje.
“Rhythm Is a Dancer” – Snap! (1992)
Mistura de beats eletrônicos, rap e vocais etéreos, o hit do grupo alemão Snap! é um dos pilares do gênero. Ficou semanas no topo das paradas da Europa e dos EUA e é considerado um dos sons que definiram os anos 90.
“Be My Lover” – La Bouche (1995)
Com a voz poderosa de Melanie Thornton, o La Bouche entregou um dos refrões mais irresistíveis do Eurodance. “Be My Lover” dominou rádios, pistas mais recentemente viralizou em trends no Tik Tok.
“It’s My Life” – Dr. Alban (1992)
Um dos grandes exemplos da fusão entre rap e Eurodance. O cantor sueco-nigeriano Dr. Alban trouxe uma pegada diferenciada ao estilo — e a faixa virou hit instantâneo em toda a Europa.
“Please Don’t Go” – Double You (1992)
O grupo italiano Double You transformou o clássico romântico de KC and the Sunshine Band em um hino eletrônico que conquistou o Brasil. A versão virou febre nas rádios e festas, ajudando a popularizar o Eurodance por aqui.
Mas, quase ao mesmo tempo, um grupo britânico chamado KWS lançou outra versão idêntica
As duas versões são tão parecidas, o que fez muitos fãs achavam que era o mesmo grupo — e isso gerou uma disputa entre rádios. A briga não chegou a virar processo formal, mas criou tensão nos bastidores do Eurodance.
“Mr. Vain” – Culture Beat (1993)
Um dos maiores hits do gênero, foi nº1 em mais de 10 países, e ganhou certificação de ouro e platina. Mesmo décadas depois, continua sendo presença constante em playlists retrô e sets de DJs.
“Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)” – Scatman John (1994)
Uma mistura improvável, mas genial, de scat jazz e dance music. John Paul Larkin, o Scatman, enfrentou gagueira severa desde criança, um desafio que poderia ter limitado sua vida pessoal e profissional.
Mas ele encontrou na música uma forma de superar a própria dificuldade e nos presenteou com esse mega hit.