Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo de Minas triplica a emissão da Carteira de Identidade Nacional nas UAIs e chega a 15 mil vagas diárias

A emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Minas Gerais alcançou 15 mil vagas diárias nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), triplicando a capacidade registrada em 2023. A ampliação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), reduz o tempo de espera e garante mais agilidade no atendimento à população.

Quando a emissão da CIN teve início nas UAIs, em 2023, eram oferecidas 5 mil vagas diárias para agendamento. Em março deste ano, o número subiu para 11 mil e, agora, o Estado atinge a nova marca. Desde a implantação do serviço, as UAIs já realizaram mais de 2,5 milhões de atendimentos para emissão do documento.

A partir da ampliação, tanto o prazo necessário para o agendamento quanto o tempo médio de atendimento foram reduzidos. Atualmente, é possível conseguir vaga em uma semana a partir do agendamento e o tempo médio de atendimento foi reduzido para 15 minutos.

O aumento do número de vagas nas UAIs para emitir CIN foi possível devido à modernização do serviço, de treinamentos de pessoal em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e do aumento da rede de UAIs em Minas.

Em dezembro de 2023, o estado contava com 42 UAIs. Atualmente, são 57 unidades em funcionamento.

Agendamento disponível

A relação completa dos municípios que contam com uma UAI pode ser consultada neste link.

O agendamento para atendimento nas UAIs é gratuito e feito pelo Portal MG, pelo aplicativo MG App Cidadão ou nos terminais de autoatendimento disponíveis nas unidades. As vagas são liberadas de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 7h. Em situações emergenciais, o atendimento pode ser solicitado por meio do canal Fale Conosco, disponível neste link.

Agência Minas

Deixe seu comentário: